domingo, 5 de dezembro de 2010

Voce sabe o que é All Mountain ?????? Conheça então!!!

O que é All Mountain?


Muita gente não sabe o que é, mas todo mundo que faz Mountain Bike, pratica All Mountain. Se não pratica, um dia o fez. Se nunca fez, um dia vai fazer... 
Ao lado uma bike KHS AM-1000 utilizada para o all mountain. 
Na verdade, All Mountain talvez seja a definição mais pura e em estado bruto do Mountain Bike, onde você pratica todas as modalidades do MTB... Pedalar em trilhas diversas, curtir a paisagem, tirar fotos, parar para beber água, numa fonte, deslanchar num Down Hill, se superar num Up Hill, curtir o vendo do estradão, tudo sem compromisso algum de “chegar na frente”... 
É como uma mistura explosiva: a performance do XC, a velocidade do DH, a curtição do Freeride, tudo com uma pitada de cicloturismo, despreocupado com o resultado final...


Onde e como nasceu o All Mountain??


Quando o MTB foi “criado” por Gary Fischer e sua “turma”, ali também nascia o All Mountain. Anos se passaram, e o MTB se dividiu em várias vertentes, como o XC, DH, Freeride, Dirt, etc... Mas o espírito aventureiro do All Mountain sempre permaneceu...


A grande Jogada

Junte seus amigos. Escolha um lugar onde as diversas situações do MTB se encontram. Prepare a bike, a mochila de hidratação carregada, a máquina fotográfica (para tirar fotos do visual, e de algum eventual tombo de seu amigo...). Acorde bem cedo, para aproveitar bem. Se possível, não tenha hora para voltar...


A Bike


A ferramenta tem que ser a certa. Logo, uma bike de All Mountain lhe fará aproveitar melhor o seu domingo...
 Esta bike KHS AM-2000, é uma Full Suspension, com um bom curso, que seja confortável e ao... mesmo tempo dê rentabilidade na pedalada, ser resistente (nunca se sabe o que se encontra pela frente...), mas ao mesmo tempo leve, geometria para longa distância, mas sem deixar o lado racing.
Amortecedores de plataforma estável (SPV, Motion Control, Pro Pedal, Terra Logic, etc...)são sempre bem vindos...
Uma boa suspa faz muitas diferenças para um bom peda seja o campo que for sempre vai ter uma boa responta em estabilidade.
Existem outros modos de amortercimento em quadros full, mas isso vai da modalidade a seguir.



O Pneu faz diferença sim

Os pneus tem que ter desenhos preparados para diversas condições, oferecendo conforto, tração, absorção, boa rolagem, e baixo atrito. Freios a disco são uma regra, sempre vale a pena...

Espero que possa ajudar iniciantes como eu no momento e ao mesmo tempo bons curiosos afim de descobrir um pouco mais desta filosofia de vida !!!


VALEEEWWWW

OBS.
Se a esposa ou namorada falar a bike ou eu ....hahahahha
Calma, não separe....
Compre uma bike pra ela !!!

Hélio Silva 

4 comentários:

  1. O VALEU PELA EXPLICAÇÃO, A E TO COM ESSE PROBLEMA DA NAMORADA VOU TER QUE COMPRA UMA PRA ELA TBM.. VLW

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    1. Vamos la Maicon, monta uma bike intermediaria para mina começar na manha....vai que não gosta e vc fica no preju...se ela gostar ae vc vai fazendo as atualizações por melhores peças . Vai por mim ja vi muitas não gostarem de pedalar nas montanhas.

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  2. ja que vc entende de all montain queria saber qual suspensão é melhor a de 60 mm ou a de 100 mm
    queria uma suspensão macia mais que nao fosse pesada... se puder me ajudar vlw ...

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    1. Vamos la...tudo depende de inumeros fatores amigo, vai desde o bolso em quanto gastar ao modelo do quadro da bike é uma série de fatores. Uma suspensão muito boa em custo beneficio é a SUNTOUR de 140 MM pois o all mountain precisa de um bom curso de suspa brother.
      Suspas menores que 120mm vc sofre nas decidas corre o risco de levar um capote de frente é onde usa-se mais curso entende.
      Eu hj uso 160 mm uma Marzocchi TST-2 existe muita coisa boa no mercado. Qual o quadro que usa, qual a configuração que esta usando ??

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