domingo, 26 de dezembro de 2010

Um Pouco sobre o Free Ride


 O FREERIDE NÃO É MUITO DIVULGADO NO BRASIL, (COMO DOWNHILL E O BMX TAMBÉM NÃO SÃO). 
 O FREERIDE É DIVIDIDO EM DUAS CATEGORIAS: 

FREERIDE E EXTREME FREERIDE.


 1º FREERIDE: O FREERIDE É UMA "CAMINHADA" LIVRE, OU SEJA, VOCÊ PODE FAZER TUDO O QUE QUISER, TANTO SUBIR EM UM OBSTÁCULO COMO NO TRIAL, PERCORRER LONGAS DISTÂNCIAS COMO NO CROSS COUNTRY, LADEIRAS COMO O DOWNHILL E PULOS COMO NO BMX. HÁ CAMPEONATOS DE FREERIDE!!! (COMO MAS FREERIDE NÃO É UMA "CAMINHADA LIVRE???")



É MAS NESSES CAMPEONATOS EXISTEM OBSTÁCULOS COMO BALANÇAS, RAMPAS E OUTROS OBSTÁCULOS QUE PODEM SER COMPETIDOS INDIVIDUALMENTE OU COMO O DUAL SLALON, NO INDIVIDUAL GANHA QUEM FIZER O PERCURSO EM MENOS TEMPO.


2º EXTREME FREERIDE: É REALMENTE "EXTREME". ESSA MODALIDADE É MUITO DIFERENTE DA OUTRA, NO EXTREME FREERIDE OS PILOTOS TEM DE SER MUITO BONS E CORAJOSOS, POIS, NO EXTREME FREERIDE A PISTA É ASSIM: SÃO LADEIRAS COMO NO DOWNHILL, MAS NO MEIO DESSAS LADEIRAS EXISTEM MUITOS DROPS, MAIS, É DROP MESMO!!!  NO CAMPEONATO RED BULL FREERIDES O MENOR DROP QUE TINHA ERA DE 2 METROS E 95 CENTÍMETROS. UM EXEMPLO DISSO É O FAMOSO "JOSHUA BENDER" PARA VOCÊS TEREM UMA IDÉIA ELE CONSEGUIU SALTAR DE UMA ALTURA DE 15 METROS QUE É RECORDE MUNDIAL.




OS DOIS MAIORES ORGANIZADORES DESSES EVENTOS SÃO A RED BULL E A RACE FACE.
MAS EXTREME FREERIDE PODER SER FEITO TAMBÉM NAS CIDADES OU SEJA SALTANDO DE CASAS E BARRANCOS URBANOS, OU O QUE VOCÊ ACHAR MELHOR E MAIS ALTO....


Nenhum comentário:

Postar um comentário